
Eleita rainha do Jaguariúna Rodeo Festival, Fabiana Ramos, acredita que sua conquista no evento é fundamental para levar conhecimento para as pessoas a respeito do intersexo e quebrar preconceitos. Fabiana também vê uma oportunidade de fazer a diferença na vida de outras pessoas iguais a ela com a visibilidade conquistada.
A condição de Fabiana é caracterizada pela chamada “diferenciação do sexo 46,XX” (entenda o que é mais abaixo).
Esta condição e a disgenesia gonadal são termos que se referem às circunstâncias genéticas de pessoas que nascem com uma diferenciação entre órgãos internos e externos. São pessoas que antigamente eram chamadas de hermafroditas, palavra que caiu em desuso por ser considerada imprópria para definir a condição.
Conhecida por sua performance impecável na passarela, a modelo já desfilou em grandes desfiles de São Paulo, e já participou dos principais concursos de beleza do país!
Com tantos talentos, a intersexualidade da modelo e atual Rainha do Rodeio de Jaguariúna, nunca foi um obstáculo, e sim um diferencial, que fazem de Fabiana, uma referência nacional na quebra de tabus e resistência, marcando uma era e abrindo caminhos para as próximas gerações!
meiga a modelo no Instagram:
@fabiana.ramosss